A Câmara Municipal de Bonito aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 8 alterando a Taxa de Coleta, Tratamento de Disposição Final de Resíduos Sólidos do município. A mudança no pagamento se deve ao início do funcionamento, previsto para janeiro do próximo ano, do aterro Sanitário localizado no município vizinho de Jardim.

 

Construído por meio de parceria entre os municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa (Cidema), o local passará a receber os resíduos sólidos gerado em Bonito.

 

Os moradores do município já pagam uma taxa de coleta de lixo, mas foi preciso uma correção legislativa. Os recursos serão destinados especificamente para um fundo que arcará com as despesas do transbordo do aterro sanitário.

 

A reunião contou com as participações do Engenheiro Ambiental do Tribunal de Contas, Fernando Bernardes, da promotora de Justiça da Comarca de Nioaque, Ana Carolina Lopes de Mendonça e dos promotores de Justiça de Bonito, João Meneghini Girelli e Alexandre Estuqui Júnior, que explanaram e debateram a legalidade, a necessidade e a importância da aprovação do projeto.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).