Após a sair na mídia “Globo” uma grande repercussão sobre desmatamentos no Pantanal, o Governador Eduardo Riedel passou por cima das autorizações do seu maior aliado e ex-governador Reinaldo Azambuja e também de seu secretario Jaime Verruck  e proibiu o desmatamento no Pantanal, acatando pedido do PT o que gerou muita discussões dentro do ninho e até fora.

Esta previsto para amanhã a publicação do Decreto que irá suspender licenças para desmatamento na região do Pantanal por tempo indeterminado. Nesse período, secretários e técnicos levarão o debate sobre o tema à Assembleia Legislativa para aprovação do projeto para o que o governo está chamando de primeira Lei do Pantanal.

O anúncio ocorre depois de manifestação do Ministério do Meio Ambiente e da frante parlamentar criada pela petista e deputada Federal Camila Jara.

O  Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) chamou para reunião o Comitê de Integração de Políticas Ambientais para decidir se defenderia a suspensão de todas as licenças no Pantanal. O Conselho, no entanto, decidiu deixar que o Governo do Estado estude o caso e sancione sua própria lei.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).