Agricultores familiares de Dourados recebem equipamentos para melhorar a produção
No fim da semana passada, pequenos produtores receberam patrulhas mecanizadas adquiridas com recursos oriundos de emendas parlamentares dos deputados federais Vander Loubet e Zeca do PT. Juntamente com a entrega, a Prefeitura de Dourados também destinou tratores reformados para a Coordenadoria Especial de Assuntos Indígenas para atender o programa Proacin nas aldeias Panambizinho, Jaguapiru e Bororo e mudas de hortaliças foram entregues para as instituições parceiras do Banco de Alimentos.
As parcerias políticas estão garantindo que a Prefeitura de Dourados possa realizar grandes ações em prol da comunidade, atuando em todas as áreas do município. Délia Razuk falou da visita que fez a todos os deputados da bancada de Mato Grosso do Sul quando esteve em Brasília, e citou o fato de que cada um empenhou recursos para a cidade. “Neste governo, cada um que contribuir com Dourados terá o reconhecimento. É assim que se faz um governo, com democracia. Vale destacar o que o Governo do Estado está fazendo, ajudando nossa cidade”, disse a prefeita sobre as parcerias que são necessárias.
O produtor Cleiton Marcelino destacou o trabalho do secretário Landmark Ferreira Rios a frente da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (Semaf) e o apoio recebido da prefeitura. Com a aquisição dos equipamentos, foi possível aumentar a produção de leite na comunidade rural que vive. “O ano passado nesta mesma época, tínhamos 4 ou 5 mil litros de leite, hoje temos 10 ou 11 mil litros. Nunca recebi um não da Agricultura. Por isso eu digo, regularizem-se, produzam e solicitem, porque a Semaf vai atender. E quando atender, como hoje está acontecendo, zelem pelo que recebem”, disse.
O secretário Landmark agradeceu a presença dos deputados e destacou que eles não medem esforços para atender a Agricultura Familiar. No entanto, o secretário falou de todo o universo político e destacou também a parceria da Câmara de Vereadores para a aprovação de projetos que possibilitem avanço. “Temos todos que trabalhar juntos pela comunidade douradense”, disse.
0 Comentários