Abertura de estradas e reforma de pontes garantem turismo e escoamento da produção em diversas localidades do MS
Disponibilizando novas rotas para o escoamento da produção e ampliando o setor turístico do Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado está investindo em infraestrutura nas regiões Norte, Sul e Oeste.
São centenas de quilômetros que estão sendo pavimentados, recebendo cascalhamento e novas pontes. Um dos exemplos é a ligação que vai de Bonito a Corumbá, renovando as MS-185 (Campo dos Índios), MS-458 e MS-382 (Baía das Garças), descendo a Serra da Bodoquena até o Rio Naitaca (Fazenda Firme).
Uma das principais rotas turísticas, a Estrada Parque de Piraputanga, também irá receber asfalto. São 22 quilômetros de estrada de terra entre Palmeiras e Piraputanga.
As rodovias MS-345 (Anastácio-Bonito), MS-382 (Baía das Garças, em Bonito, e Naitaca, Porto Murtinho) e MS-195 (Fazenda Jatobá), MS-325 (Carandazal), MS-184 (Estrada Parque/Curva do Leque) e MS-228 (Porto da Manga), também receberão uma atenção especial do Governo.
Em Coxim, a administração estadual irá inaugurar a ligação da região com a ponte sobre o Rio Taquari na MS-214. A localidade fica no Pantanal do Paiaguás.
“Vamos fazer a ligação da antiga transpantaneira, desde Coxim, Rio Verde e Rio Negro, chegando a Estrada Parque, em Corumbá. É um projeto ambicioso, que ligará todo o Pantanal das regiões do Paiaguás e da Nhecolândia, abrindo um novo caminho para o escoamento da produção e também para o turismo de contemplação e de aventura”, disse o governador do MS Reinaldo Azambuja.
0 Comentários