Durante o 1º Encontro de Psicultores de Campo Grande nesta manhã, onde reuniram produtores e poder público, foi apresentado algumas ações de incentivo a produção de peixes no Estado.

 

De acordo com o superintendente Federal da Pesca e Aquicultura, Luiz Davi Figueiró, Campo Grande terá um frigorífico, de pequeno porte, que irá ser construído no Bairro Amambaí, onde irá atender cerca de 200 produtores de capital e região. “Vamos fomentar a produção de peixes, principalmente nos assentamentos que rodeiam a Cidade, será mais uma alternativa aos pequenos produtores”, afirmou Davi.

 

Segundo informações o investimento deve ser  de R$ 2 milhões para instalação, até o final deste ano, será privado, mas contará com a parceria das superintendências municipal e estadual da Pesca e Aquicultura, que foram criadas no final de 2013 e já contam com mais de 40 milhões do Governo .

 

Os psicultores que já atuam no setor ou estão se preparando para iniciar a produção contarão com apoio técnico e participarão de cursos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Superintendência Municipal de Pesca, e a Sedes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio).

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).