Bracell deu mais um importante passo para implantar uma fábrica de celulose em Mato Grosso do Sul, com investimento de R$ 25 bilhões. Nesta semana, o Governo do Estado entregou termo de referência para que a empresa realize o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório Impacto do Meio Ambiente (EIA/Rima) da obra no município de Água Clara. O ato aconteceu durante o Congresso e Exposição Internacional de Papel e Celulose, que acontece em São Paulo.

Os documentos foram entregues pelo governador Eduardo Riedel e o secretário Jaime Verruck, da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência Tecnologia e Inovação), aos diretores da empresa. Estiveram presentes o diretor de relações institucionais da Bracell, Manoel Browne; Mauro Quirino diretor-geral de projeto MS; o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico Sustentável Rogério Beretta e o chefe da unidade regional do Imasul em Três Lagoas, Rafael Barbosa.

Bracell é uma das principais produtoras de celulose solúvel do mundo e anunciou o interesse de construir uma nova fábrica em Mato Grosso do Sul, com investimentos previstos de R$ 25 bilhões. Com a entrega do termo de referência para realização do EIA/Rima, a expectativa é de que o estudo seja entregue em janeiro de 2025.

Segundo o secretário Jaime Verruck, a unidade terá capacidade produtiva de 2,8 milhões de toneladas de celulose. “Ela será a sexta planta de celulose no Estado. O município escolhido foi Água Clara, em uma área localizada a 15 quilômetros do perímetro urbano da cidade. A perspectiva é de gerar 10 mil empregos nas obras e 3 mil na operação”, informou.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).