No ano passado, 164 pessoas acabaram morrendo aqui no Brasil depois de terem entrada em contato com agrotóxicos e 157 pessoas ficaram incapacitadas de voltar para o trabalho conforme dados do Ministério da Saúde e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

 

As intoxicações  pelo uso de agrotóxicos se tornaram um problema de saúde pública. E para discutir os indicadores da saúde dos trabalhadores expostos a agrotóxicos em Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza um seminário no dia 27 de março.

 

Para melhorar os indicadores da saúde dos trabalhadores expostos a agrotóxicos em Mato Grosso do Sul, a Superintendência Geral de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde do Trabalhador (CVIST) e do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), realiza o seminário “Sobre impactos dos agrotóxicos na Saúde e no Ambiente”.

 

O evento, que acontecerá no auditório da Governadoria, das 7h30 às 17h, tem como principal objetivo a capacitação de profissionais de saúde dos municípios.  

 

Inscrição

 

O evento é gratuito, mas para ter acesso à ficha de inscrição é preciso entrar em contato com o Cerest pelos telefones (67) 3312-1133 / 1129 ou 1136.

 

A ficha preenchida deve ser entregue até o dia 19 de março pelo email: cvistms@gmail.com

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).