URT em sistema silvipastoril é inaugurada em Ribas do Rio Pardo
Implantada em dezembro de 2015 na fazenda Água Boa, em Ribas do Rio Pardo, a Unidade de Referência Tecnológica (URT) em sistemas silvipastoris foi inaugurada na última sexta-feira (26) pela Embrapa Gado de Cote, em parceria com o Grupo Mutum, durante o Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, em evento que contou com a presença do assessor Especial do Governo Nelson Cintra, do coordenador Regional Silas José, do superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar Renato Roscoe, e dos coordenadores de Pecuária Marivaldo Miranda e de Agricultura Altamiro Nogueira Barbosa.
No local, a pesquisa trabalha com cinco arranjos espaciais com diferentes espécies e clones de eucalipto que são Corymbia citriodora, toreliodora, urocam VM01 e urograndis I144. Existe ainda um tratamento com pastagem solteira. Cada tratamento possui duas repetições, totalizando 12 piquetes.
“Econômico por que diversifica a base de produção e reduz os riscos, social por que uma economia fortalecida traz benefícios diretos a população e ambiental por conta de vantagens diretas como podemos citar a melhoria da qualidade do solo até o sequestro de carbono”, disse Roscoe.
O dia de campo contou com a participação de mais de 200 pessoas de vários segmentos do setor rural e acadêmico.
0 Comentários