Transportes: Governo do Estado sinaliza redução de ICMS e IPVA
O governador Reinaldo Azambuja se reuniu na tarde desta quarta-feira ( 4 ) , com os representantes do transporte de cargas do Estado e garantiu a redução do ICMS do diesel .
A reunião contou com a presença do Secretário de Estado da Casa Civil , Sérgio de Paula , do Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica , Eduardo Riedel , deputados estaduais , entidades e empresários ligados ao setor de transporte de cargas dos municípios de Campo Grande , Dourados e São Gabriel do Oeste e vereadores de São Gabriel do Oeste .
A reunião com o setor de transportes e caminhoneiros, aconteceu na governadoria a portas fechadas, mais segundo Secretário de Governo Eduardo Riedel, o governo pode reduzir a pauta do ICMS do diesel como os caminhoneiros pediram, porém afirmou que o estudo para isso só ficará pronto no fim de abril, e também a redução do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Os caminhoneiros querem desconto de até 50% no valor do imposto para as transportadoras e Reinaldo disse que estudos também estão sendo feitos.
“O governo vai cumprir sua parte, para que isso ocorra o mais breve possível, e assim levar alivio ao setor”, disse Riedel.
De acordo com Lúcio Logemann , que representa os transportadores de cargas , há uma clara necessidade de redução do percentual do ICMS do diesel e do valor do IPVA no Estado .
Em relação às solicitações feitas , o governador Reinaldo Azambuja afirmou que o Estado vai reduzir o ICMS do diesel , mas que também deve haver um esforço e uma contrapartida por parte das distribuidoras de combustíveis para que essa redução no tributo chegue efetivamente ao consumidor final .
“Vamos apresentar um projeto junto à Assembleia Legislativa até o final de abril para reduzir o valor ICMS do diesel no Estado", disse o governador
"
0 Comentários