Durante o Interlegis, realizado na manhã da última sexta-feira (25), no Plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal de Campo Grande, o diretor-geral, Dr. Eduardo dos Santos Dionizio, destacou as ações do Tribunal de Contas do Estado no papel desempenhado para levar as informações sobre o trabalho da entidade junto à comunidade.

 

Entre as atuações do Tribunal está o projeto desenvolvido pela Escola Superior de Controle Externo do TCE-MS, ESCOEX em Ação, que tem como objetivo levar informações técnicas aos jurisdicionados, por meio de palestras e oficinas.

 

Dionizio abordou o tema Análise e Aprovação de Prestação de Contas, e explicou sobre as funções do vereador, a prestação de contas de gestão e de governo, atos de gestão e o trabalho do Tribunal de Contas junto aos municípios.

 

Ele ainda explicou que a Corte de Contas está transformando a forma de atuar para que todos os entes públicos possam trabalhar de forma harmoniosa. O Tribunal está se tornando muito mais orientador e pedagógico do que punitivo, que deve ser a última providência a ser adotada. “E é nesse sentido, nesse tipo de evento e principalmente aos vereadores nos fazemos presente trazendo as orientações necessárias para que o papel do vereador seja efetivo, no sentido de que as políticas públicas alcancem os seus objetivos”, disse o diretor-geral.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).