Soja teve leve alta na Bolsa de Chicago
Os preços da soja sobem levemente na Bolsa de Chicago nesta semana, as altas variavam de 2,25 a 5 pontos - ou pouco mais de 0,5% -, com o julho valendo US$ 12,33 e o agosto, US$ 12,29 por bushel. O mercado da soja acompanhava ganhos de quase 3% entre os futuros do trigo também negociados na CBOT neste início de semana.
Com um olho no trigo, o outro continua monitorando o clima no Meio-Oeste americano, onde a safra 2024/25 vai sendo plantada e se desenvolvendo. Até este momento, os mapas não sinalizam grandes ameaças e, por isso, têm impacto limitado sobre o andamento das cotações.
"Clima seco durante o final de semana, permitindo que o plantio avance, em quase todo Corn Belt. Há áreas estão com excesso de umidade, como o Missouri, Nebraska e no lado leste em Illinois e Indiana, conforme o mapa que mostra o percentual dos últimos 30 dias. Essas áreas úmidas no Meio-Oeste e Leste do Corn Belt, de certa forma, preocupam os produtores que podem ter que levar alguns acres ao programa do Prevent Plant", afirma o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa.
0 Comentários