Site mostra em tempo real a intenção de votos dos parlamentares contra Temer
Uma comunidade formada por artistas, pessoas envolvidas na classe artística e formadores de opinião divulgaram um site onde mostram, em tempo real, como está a intenção de voto de cada deputado federal sobre o pedido de investigação contra o presidente da república Michel Temer. O texto apresentado na descrição mostra que esta é uma ação suprapartidária com o objetivo de incentivar a população a pressionar os parlamentares a votarem a favor da denúncia e provocar o afastamento do mandatário-mor do Brasil do cargo. No site é possível ter acesso a vídeos de 96 artistas falando sobre o apoio do voto a favor da investigação.
Dos 513 deputados federais que compõe a Câmara dos Deputados, é preciso ter mais de 342 votos a favor para abrir o processo de investigação enquanto ele ainda estiver no período de mandato. No dia 13 de julho, Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados rejeitou, por 40 votos a 25, com a abstenção do presidente, o parecer do relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ), que era a favor da autorização de que a denúncia por corrupção contra o presidente Michel Temer (PMDB) possa ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A denúncia será julgada em plenário ainda sem data definida para acontecer.
Dos oito deputados federais sul-mato-grossenses, três são contra – Elizeu Dionisio, Carlos Marun e Geraldo Resende –, três são a favor – Zeca do PT, Dagoberto Nogueira e Vander Loubet –, e dois estão indecisos – Tereza Cristina e Luiz Henrique Mandetta.
0 Comentários