O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 7 milhões de associados, inaugura no dia 19 de fevereiro, a Agência Tamandaré, que trará mais agilidade, segurança e diversos serviços para a população da região. A inauguração ocorre nesta manhã, na Avenida Tamandaré, nº 3015, na Vila Nasser.

O Sicredi está expandindo sua presença, levando os benefícios do cooperativismo de crédito a mais pessoas. Campo Grande já conta com mais de 100 mil associados e é a capital brasileira com mais associados do Sistema Sicredi, e a partir do dia 19 terá mais uma agência.

 

O presidente da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Régis, acredita no potencial da região. "O Sicredi está onde a comunidade precisa, o cooperativismo traz crescimento e melhora o IDH – Índice de Desenvolvimento Humano das comunidades, pois investe onde está inserido, além de disseminar os valores do cooperativismo que valorizam as pessoas', ressaltou.

 

O gerente da agência, Diógenes Vasconcelos Alves, destaca a importância de atender essa região da cidade. "Essa agência tem o propósito de melhor atender a população dessa área de Campo Grande, que possui muitas residências, comércios e instituições de ensino, além de levar o cooperativismo a mais pessoas", destacou.

 

A estrutura possui um espaço moderno e confortável, planejado para criar uma experiência ainda mais cooperativa entre os associados e a comunidade. Para isto, a agência apresenta o layout da identidade visual da marca, que busca inspirar as pessoas todos os dias, permitindo que elas vivam a essência da marca Sicredi e do cooperativismo.

 

O ambiente interno oferece todo o conforto e conta com mesas de atendimento, proporcionando um atendimento ágil e um melhor relacionamento com os associados, funcionando de segunda a sexta, das 11h às 16h.

 

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp).

 

Inclusão Financeira

Em estudo divulgado pelo Sicredi denominado "A Efetividade do Cooperativismo", que analisou a relevância do atendimento físico da instituição para a inclusão financeira das comunidades, mostrou que a presença física da Cooperativa se torna essencial, mesmo no atual contexto de crescente digitalização.

 

O relacionamento, a promoção de atividades de educação financeira, os produtos financeiros que são mais complexos para a população reforçam o papel da proximidade e da assessoria da Cooperativa no processo de inclusão financeira, aspectos amplamente promovidos pelas cooperativas de crédito. Assessoria 

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).