Durante a Showtec 2018, que acontece na Fundação MS, em Maracaju, entre os dias 17 e 19 de janeiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural vai apresentar aos participantes a Vitrine Hortifrúti, sendo que haverá uma área composta por canteiros com a aplicação de tecnologias que consiste em cobrir o solo com um filme plástico de espessura fina, para proteger a terra e o sistema radicular das plantas, fertirrigação, cultivo protegido e novas cultivares de hortaliças, conhecido como mulching.

 

A intenção dessa técnica é fomentar ainda mais a profissionalização dessa cadeia, uma vez que há um dificuldade no acesso a tecnologias e produtos no setor de hortifrúti em Mato Grosso do Sul. “Esta é uma oportunidade para que os produtores que venham até a Showtec possam enxergar a horticultura como diversificação de renda”, explica o gestor do Departamento de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, Francisco Paredes.

 

Além disso, no dia 17 de janeiro, será lançado o 55º Congresso Brasileiro de Olericultura, que vai acontecer em Bonito entre os dias 6 a 10 de agosto de 2018, evento que a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) é uma das realizadoras.

 

Já no dia 18 será realizado o Dia da Horticultura, que vai envolver produtores de oito municípios e empresas mobilizados pelos técnicos do Departamento de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS para um giro tecnológico no espaço. Haverá ainda uma rodada de negócios entre os produtores e as empresas do setor de hortifrúti que estão com serviços e produtos expostos na feira.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).