Semana do trabalho começa com números positivos no MS
Durante encontro com empresários, na manhã desta segunda-feira (24), na Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), o governador do Estado Reinaldo Azambuja abriu a Semana do Trabalhador destacando o primeiro lugar no ranking nacional em geração de empregos, em números acumulados em um ano, e ter sido o segundo estado que mais postos de trabalho no mês de março, com saldo de 1.245 novos postos de trabalho formais, de acordo com informações divulgadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O evento contou com a presença também do diretor-presidente da Funtrab Wilton Acosta, do secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) Ricardo Senna, do deputado estadual Rinaldo Modesto, e do vereador campo-grandense Epaminondas Silva Neto (Papi).
Durante o mandato, Azambuja tem promovido a vinda de empresas e indústrias para todas as regiões do estado abrindo concessões, proporcionando incentivos fiscais, combinando a troca de impostos por empregos e garantindo novos investimentos no setor agroindustrial. O fruto desse trabalho é mais qualidade de vida ao cidadão e a expectativa de captar R$ 30 bilhões para os cofres públicos.
“Estamos mantendo um quadro positivo na geração de empregos, isso significa a recuperação da nossa economia, mesmo num período difícil, de crise, com o empresário acreditando mais nas nossas potencialidades e nas ações do governo para fortalecer quem produz e gera riqueza e força de trabalho”, destacou o governador.
Além dos esforços do governo, ações da Fundação do Trabalho, que mantém contato direto com empresários e na geração de oportunidades de trabalho, promovendo orientações e qualificações para que as pessoas possam buscar melhores oportunidades, garantem números positivos de emprego em todo o estado. Azambuja reafirmou seu otimismo na recuperação da economia nacional e na aprovação das reformas (trabalhista e previdenciária), considerando estas fundamentais para o país voltar aos trilhos do desenvolvimento.
0 Comentários