Sedesc e Uems foram assuntos de Edil durante entrevista nesta manhã
Durante entrevista nesta manhã na 95,9 FM no programa Tribuna Livre, o vereador Edil Albuquerque (PMDB), ressaltou a importância da conquista de se ter a instalação de uma sede própria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) na Capital, na qual o vereador obteve a adesão de 30 mil assinaturas para que este projeto fosse realizado. Na ocasião o vereador parabenizou o governador André Puccinelli, pela engajamento do governo do Estado neste projeto e a inclusão dele no MS FORTE 2.
Área
O novo campus será construído no terreno anexo ao Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (Cepaer), localizado no quilômetro 10, da rodovia MS-80, saída para Rochedo. A construção da sede irá empregar 300 profissionais de ensino superior e beneficiar 1,8 mil alunos, inclusive com o novo curso de medicina.
Crise na geração de emprego e desenvolvimento
Ainda durante a entrevista Edil falou sobre a queda na geração de emprego e investimentos na Capital que acontecia através da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), para o vereador alguns números caíram e muito, uma vez que durante os anos de 2005 a 2012 a cidade recebeu cerca de 400 empresas, R$ 3,8 bilhões em investimentos, 38 mil empregos diretos” disse o vereador.
“Ainda a tem questão dos orgânicos e o turismo em geral que hoje se encontra tudo parado, antes cerca de 120 entidades recebiam produtos vindos do Cinturão Verde e hoje nada recebem” ressaltou Edil.
0 Comentários