Renato Câmara alerta para os problemas da agricultura familiar
A titularização de terras no Mato Grosso do Sul foi tema de conversa entre os deputados estaduais na manhã desta terça-feira (11) durante a sessão plenária realizada pela Assembleia Legislativa. Coordenador da Frente Parlamentar de Regularização Fundiária, o deputado Renato Câmara (PMDB) cobrou mais agilidade nos processos para superar os problemas da agricultura familiar.
De acordo com o deputado produtores que não possuem os registros de suas terras passam por dificuldades para vender seus produtos. "Estamos empenhados na regularização fundiária dos assentamentos e, juntamente com o superintendente do Incra, Humberto Mota Maciel, e do presidente da Associação dos Notorários e Registradores, Juan Pablo Gossweiler, demos um importante passo para agilizar esse processo", disse o parlamentar.
No último sábado (8), aconteceu a primeira edição da Jornada Estadual da Agricultura Familiar, em Campo Grande, e o tema foi uma das principais preocupações dos envolvidos. Durante o evento, os participantes decidiram criar um documento com as demandas da agricultura familiar.
0 Comentários