Reitor Marcelo Turine tomou posse hoje em Brasília
O novo reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Marcelo Turine, tomou posse hoje (04) em Brasília. A cerimônia foi realizada na Capital Federal, na presença do Ministro da Educação, Mendonça Filho, o mandato é de quatro anos. a cerimônia de posse no Mato Grosso do Sul acontece na próxima terça-feira 8, no campus da UFMS.
O novo Reitor Marcelo Turine, defende um choque de gestão, um enxugamento da atividade para dar oportunidade para atividades finalísticas, depois que foi aprovado uma redução no orçamento para 2017, “nosso orçamento será em torno de R$ 670 milhões, vamos mapear os projetos”, disse Turine.
No dia 4 de agosto, Turine foi eleito com a maioria universal dos votos. Segundo sua assessoria foram 596 votos de professores para a Juntos Somos UFMS, chapa de Turine, contra 469 para a chapa Mude UFMS, representada pelo docente Marco Aurélio Stefanes.
Projetos
Um projeto semelhante ao modelo norte-americano está em estudo, onde deverá criar um sistema que todo ano durante o ensino médio o estudante faz uma prova, somando os resultados na terceira fase. A média dessas provas daria o acesso à universidade, atraindo mais jovens para a formação acadêmica.
Turine e Camila Ítavo, também planejam implantar a Agência de Desenvolvimento e Relações Internacionais, que auxiliará a universidade na captação de recursos e no gerenciamento de projetos externos. De acordo com o novo reitor, será o portfólio institucional de competências da instituição, servindo de vitrine tecnológica para auxiliar na captação de parcerias com o setor produtivo e governos municipal e estadual.
0 Comentários