Na tarde desta terça-feira 24, produtores rurais do Estado foram beneficiados com a entrega de 43 resfriadores de leite, projeto este que estava para a mais de 3 anos.

 

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja,  os  43 aparelhos  resfriadores entregues hoje à cooperativas e assentamentos de Mato Grosso do Sul, são frutos de um projeto que estava parado, “conseguimos resgatar este projeto, porque sabemos da importância deles para estes trabalhadores, temos que apoiar a produção leiteira, e também investir em melhoramento dessas produções”, disse o governador.

 

Ao todo foram investidos R$ 439 mil, frutos de uma parceria entre governo do Estado e Ministério da Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Mapa), sendo que deste montante cerca  de 10% é a contrapartida do Estado.

 

Para representas de cooperativas que foram beneficiados com os resfriadores, o principal benefício conquistado com a entrega dos resfriadores será o aumento no preço pago pelo leite. " a expectativa é de que passemos a receber um pouco mais pelo litro leite", disse o produtor.

 

Para o Diretor Presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) Enelvo Felini, o intuito da ação é aumentar os índices de produção e a qualidade do leite produzido por cooperativas e pequenos produtores familiares do Estado. “Eu acredito que com mais 200 resfriadores atenderemos todo o Estado, e completaremos a demanda” afirmou o diretor da Agraer.

 

“O convênio foi tão bom que teremos logo a ordem para adquirir mais 41 resfriadores para benefícios de mais familias produtoras, no total iremos comprar cerca de 85 equipamentos, o convênio que iniciou em 2012 foi resgatado e teve seus recursos liberados depois de muito esforço por parte do governo e foi liberado este ano” disse Enelvo.

 

Ao todo serão 41 entidades beneficiadas, cooperativas e associações de pequenos produtores de leite, situadas nos seguintes municípios: Anastácio, Anaurilândia, Aquidauana, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jaraguari, Juti, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Rio Brilhante, Selvíria, Sidrolândia, Ponta Porã e Vicentina.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).