O candidato Reinaldo Azambuja (PSDB) venceu a disputa dosegundo turno pelo governo do estado de Mato Grosso do Sul. O tucano obteve 55,34% dos votos, derrotando Delcídio do Amaral (PT). O petista conquistou 44,6% dos votos na disputa com 100% das urnas apuradas.

 

No segundo mandato como senador por Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral nasceu em Corumbá e se formou em engenharia. Foi diretor da Eletrosul, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, ministro de Minas e Energia e diretor de Gás e Energia da Petrobras. Já Azambuja foi eleito prefeito de Maracaju em 1996 pelo PSDB e reeleito em 2000. Em 2006, foi eleito deputado estadual e, em 2010, deputado federal. Em 2012, ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura de Campo Grande.

 

O estado tem aproximadamente 1,82 milhão de pessoas aptas a votar, que representam 1,27% do total de eleitores do País. Desse total, apenas 5% têm curso superior completo e 34%, o ensino fundamental incompleto. Os analfabetos são 4,3% dos eleitores.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).