O governador do Estado determina urgência na recuperação da ponte que caiu no município de Jardim, que fica a 239 km de Campo Grande. Reinaldo Azambuja está tomando todas as providências para que as pessoas tenham o direito de ir e vir, e para que as crianças dos assentamentos não fiquem sem aula e também o escoamento da produção da região.

 

Reinaldo Azambuja recomendou que a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) urgência na tramitação do processo pericial que apontará as causas do desabamento parcial da ponte de concreto sobre o rio dos Velhos, em Jardim. A medida é necessária para que o Estado acione a empreiteira responsável, a Sipav Engenharia, e determine a execução imediata dos reparos recomendados na sua estrutura.

 

Um desvio está sendo realizado, e tem um prazo de uma semana para que os produtores isolados por causa da queda da ponte, possam ter condições de escoar a produção de soja e boi gordo, relatou o prefeito de Jardim, Guilherme Monteiro.

 

E para prevenir que tenha outras quedas de ponte, o governador determinou que todas as demais pontes de concreto sejam periciadas para evitarmos futuros transtornos.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).