Mais de 700 gestores de todo o Brasil estão reunidos em Brasília para debater soluções e buscar agilidade na abertura, encerramento e desenvolvimento de pequenos negócios. O Seminário Brasil Mais Simples, que teve início ontem (25) e termina nesta quarta-feira (26), é promovido pela Secretaria Especial da Micro e da Pequena Empresa e a Receita Federal, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

Para acompanhar o desenvolvimento das ações, o Governo do Estado enviou o diretor de Licenciamento do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), André Borges, e o diretor-presidente da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), Augusto de Castro.

 

Os representantes sul-mato-grossenses acompanharam palestras sobre iniciativas internacionais de desburocratização, formas de simplificar e agilizar a liberação de alvarás e licenciamento, a implantação, em todo o Brasil, da Redesimples, oficinas com representantes das vigilâncias sanitárias, dos bombeiros e das secretarias municipais de Meio Ambiente e discutiram os processos de registro digital e de inscrições tributárias.

 

“Estamos trabalhando no sentido de dar celeridade aos procedimentos para viabilizar a instalação de mais empreendimentos de micro, pequeno e médio porte no Estado”, afirmou André Borges.

 

Juntamente com o Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq), a Redesimples, fomenta o empreendedorismo.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).