Projeto de Lei que que visava a proibição da captura do Dourado, foi arquivada nesta tarde, o projeto foi apresentado em dezembro de 2016, pelo Deputado Estadual Beto Pereira (PSDB), e a intenção era de proibir a captura, embarque, o transporte e a comercialização do peixe Dourado (Salminus Brasiliensis ou Salminus Maxillosus) nos rios do estado, pelo prazo de 08(oito) anos.

 

A proposta  foi arquivada nesta tarde pelos nobres Deputados Estaduais, Junior Mochi (PMDB), Amarildo Cruz (PT), Herculano Borges (SD), João Grandão (PT), Maurício Picarelli (PSDB), Cabo Almi (PT), Antonieta Amorim (PMDB), Pedro Kemp (PT) e Dr. Paulo Siufi (PMDB), após 5 meses de tramitação.

 

Segundo Beto Pereira, “a proposta é única e exclusiva de repovoar esta espécie de peixe que esta sumindo dos rios do estado, onde é conhecido como Rei do Rio”, disse o Deputado. Beto ainda salientou que o projeto não afeta a renda de pescadores profissionais, sendo que Dourado é o oitavo na lista de espécies comercializadas no mercado local.

 

A segunda discussão terminou em empate de oito a oito e o presidente da Casa de Leis Junior Mochi (PMDB) deu o "voto de Minerva" contrário à proposta de autoria do deputado estadual Beto Pereira (PSDB), conforme divulgado pela Assembleia Legislativa.

O projeto foi aprovado em primeira discussão e permitia apenas a pesca dessa espécie na modalidade “pesque e solte” nos rios do Estado.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).