Projeto Florestinha planta árvores no Hospital São Julião
Crianças que fazem parte do Projeto Florestinha, desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental (PMA), em Campo Grande, plantaram mudas de árvores com o objetivo de promover a recuperação de uma área de 23 hectares do hospital São Julião.
O Projeto do hospital, em parceria com o Rotary Club, Hospital Regional, PMA, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (SEMADUR) e outros parceiros é realizar o plantio de 20.000 mudas nativas, em uma área atualmente de pastagem, localizada ao lado do hospital.
Segundo a coordenação do projeto, desde o início do Projeto de Recuperação, há 33 dias, já foram plantadas 1.500 mudas. O hospital espera continuar contando com parceiros, como a PMA que doou as 500 mudas plantadas hoje, para completar o plantio das 20 mil mudas em até, pelo menos, o fim do ano que vem, ou em menos tempo. Por ser paralela ao perímetro urbana, a recuperação da área será de fundamental importância para a manutenção e atração de fauna, prevenção a erosões, aumento da área de infiltração para a prevenção de enchentes, bem como vários outros serviços ambientais.
0 Comentários