O projeto Arara Azul, que há 27 anos atua na recuperação e conservação da espécie em Mato Grosso do Sul, é finalista da segunda edição do Prêmio Nacional da Biodiversidade, realizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), e irá concorrer com outros 17 trabalhos ao prêmio Júri Popular, com entrega da premiação dia 22 de maio, em Brasília.

 

“Ser finalista nessa premiação é uma forma de reconhecimento ao nosso compromisso diário em proteger a arara-azul e diversas outras espécies que convivem com essa ave. Pedimos o apoio de toda a população para que votem no projeto Arara Azul. Será uma forma de colaborar com nossa missão e também evidenciar para todo país a riqueza da biodiversidade de Mato Grosso do Sul”, explica a presidente do Instituto Arara Azul e pesquisadora dos programas de Mestrado e Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Uniderp, Dra. Neiva Guedes.

 

No último ciclo reprodutivo da espécie em Mato Grosso do Sul, a equipe de profissionais da organização não governamental monitorou mais de 174 ninhos e registrou o nascimento de 75 filhotes de arara-azul.

 

Para votar acesse: http://pnb.mma.gov.br/juri_popular/, clique em escolher esta iniciativa e, depois, ao final da página, clicar em registrar voto.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).