Programa Rede Solidária inaugura segunda unidade em Campo Grande
Depois do sucesso do projeto Rede Solidária, coordenado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), no Bairro Dom Antonio Barbosa, na região sul de Campo Grande, o Programa irá inaugurar a segunda unidade, instalada no Bairro Noroeste, na próxima segunda-feira (20).
Com previsão para atender mais de 3.500 pessoas por mês em curso e oficinas gratuitas como de raciocínio lógico, produção de texto, brinquedoteca, capoeira, balé, balé kids (para crianças a partir de três anos), dança contemporânea, bateria, flauta, dança para idosos, violão e judô, o espaço beneficiará a população de 11 bairros da região. Além disso, a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) também será oferecido na nova unidade.
A coordenadora geral do Programa Rede Solidária, Marta Helena, destaca que entre instrutores, estagiários e voluntários, a unidade contará com mais de 60 profissionais de diversas áreas, totalmente capacitados.
O local oferece ainda palestras de prevenção e orientação sobre as doenças relacionadas ao coração, ministrada por médico cardiologista, reuniões sobre o Programa Vale Renda e as atividades em parceria com a Fundação de Trabalho de MS (Funtrab).
A diretora da unidade do Noroeste, Juliana Funes, destaca que a abertura do Rede II aos sábados também será efetivada. “Além de toda a programação que disponibilizaremos durante a semana, durante todo o dia, aos sábados também teremos atividades recreativas e que servirão de opção para a população desse entorno”, destaca.
A Unidade do Noroeste já está em funcionamento desde 2016. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3344-0870, ou diretamente na unidade na Rua da Conquista, 649, Jardim Noroeste.
0 Comentários