Procon de Campo Grande atende população para renegociação de dívidas
Para orientar a população neste período de festas e de compras e oferecer condições para que as pessoas façam a renegociação de dívidas, a Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor de Campo Grande (Procon) montou um stand na Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande e atendeu mais de três mil pessoas.
O subsecretário da pasta, Valdir Custódio, lembrou que a entidade não pode somente interceder pela população quando há uma reclamação, mas atuar para que as pessoas possam ter melhor qualidade de vida. “A gente pode fazer isso chamando parceiros, intercedendo junto aos concessionários públicos para que eles tragam ao consumidor condições melhores de negociação. Enfim, de colocar sua vida em dia e deixar o nome limpo” disse.
Para Gilmar de Souza, a estrutura montada na Praça Ary Coelho, que possibilitou a população renegociar suas dívidas, foi uma ótima ideia. “Vou tentar uma renegociação com a Caixa e este ambiente é apropriado para o atendimento ao público”, avaliou.
Willian David foi fazer a negociação com a empresa de energia e destacou a localização da estrutura que é localizada no Centro da cidade. “Esta foi uma boa iniciativa do Procon de Campo Grande, que favorece a população”, completou.
A participação das empresas também foi importante nesse processo, permitindo ampliar as negociações e resolver pendências antigas. Participaram da ação as concessionárias públicas Energisa e Águas Guariroba, os bancos Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, o Instituto de Protestos, o SCPC – Banco Boa Vista, as empresas de telefonia e TV por assinatura Vivo, TIM, Claro, NET, SKY, a UNIDERP, a CASSEMS, além a participação da Vigilância Sanitária e INMETRO. Ainda a EMHA estará realizando cadastro dos cidadãos para os programas habitacionais.
0 Comentários