Após visita técnica na Avenida Ernesto Geisel, onde a Prefeitura iniciou nesta semana mutirão de limpeza no trecho entre a Rua Santa Adélia e as ruas Santa Quitéria e Avenida Campestre, no bairro Aero Rancho, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, determinou a execução de obras emergenciais enquanto o município aguarda recursos do PAC (Programa de Aceleramento do Crescimento).


“Detectamos alguns pontos de erosão e vamos agora, com a nossa equipe de manutenção, atacar esses pontos para que a gente possa atravessar o período de chuva, enquanto aguardamos os recursos do PAC e resolver definitivamente o problema da Avenida Ernesto Geisel. Vamos fazer algumas medidas paliativas para que gente possa, minimamente, dar condições de tráfego com segurança para a população”, afirmou Miglioli.


O secretário enfatizou que a prefeita Adriane Lopes tem a obra da Avenida Ernesto Geisel como prioridade. “Se você pensar, talvez ela (a obra na Ernesto Geisel) reflita menos do que pavimentar outros bairros, mas ela é emblemática e estruturante. Por isso é fundamental resolver aquele problema e a gente vai resolver. É óbvio que depende de recurso federal, o município não tem R$ 150 milhões, mas é prioridade número um da prefeita Adriane Lopes”, enfatizou Miglioli.


Mutirão


Na segunda-feira(06), a Prefeitura de Campo Grande iniciou um mutirão de limpeza da Avenida Ernesto Geisel, com a mobilização de máquinas e equipes da Sisep, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Defesa Civil e Guarda Civil Metropolitana (GCM). O trabalho será executado no trecho de aproximadamente 10 km entre a Rua Santa Adélia, região do Shopping Campo Grande, até a Rua Santa Quitéria/Avenida Campestre.


Com duas pás carregadeiras, uma escavadeira hidráulica e vários caminhões, as equipes da Sisep realizam a limpeza mais pesada, como a retirada de entulhos das margens do córrego Anhanduí. Outra equipe vai executando a roçada e o recolhimento do material e fazendo a limpeza onde a escavadeira não alcança.


As equipes da Defesa Civil e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) fazem a poda das árvores com o uso de motosserras e motopodas.


Todo esse material é recolhido pelas equipes da Sisep, que levam os galhos das árvores para o local o destinado ao recebimento desse tipo de resíduo. Além da limpeza, a Sisep está fazendo a manutenção do sistema de iluminação, que frequentemente tem problemas por causa dos furtos de fios de cobre e das luminárias.


A Agetran está reforçando a sinalização com a colocação de placas e, junto com GCM faz a fiscalização e controle do trânsito no local onde as equipes do mutirão estão trabalhando. Assessoria

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).