Preços da arroba do boi gordo seguem em alta no Brasil, fechando o mês de novembro com avanço nas cotações; Os principais fatores que sustentam a alta dos preços do boi são a oferta restrita de animais terminados e a demanda aquecida O mercado físico do boi gordo no Brasil voltou a apresentar negociações acima da referência média na quinta-feira (30), no encerramento do mês de novembro.

Esse cenário traz uma maior expectativa de alta para as cotações dos animais destinados ao abate no mês de dezembro. Os principais fatores que sustentam a alta dos preços do boi são a oferta restrita de animais terminados e a demanda aquecida – interna e externa, que deve se intensificar diante da entrada da massa salarial e as festividades de fim de ano. Segundo informações da Safras & Mercado, o ambiente de negócios ainda sugere pela continuidade deste movimento no curto prazo.

Colaborando com as informações, segundo dados da Agrifatto, considerando o valor médio das cotações do boi gordo paulista, a arroba subiu para R$ 242,50, ante a média de R$ 240 registrada no dia anterior.


0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).