O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) lançou, no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na última segunda-feira (5), em evento realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, , um portal que permite a todos os interessados acompanhar informações e ações governamentais voltadas para as questões ambientais.

 

O Portal da Transparência do Imasul é a principal medida anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja, entre os vários atos governamentais assinados na ocasião, e coloca Mato Grosso do Sul na vanguarda da prestação de informações ambientais online ao cidadão.

 

“Vamos permitir que todas as pessoas, qualquer interessado, tenha acesso a todas as licenças ambientais emitidas no Estado. A gente está dando uma visibilidade não só para a sociedade, mas também àquele que precisa saber como está o andamento da sua licença ambiental”, afirmou o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck.

 

O Portal da Transparência do Imasul permite consultar o andamento de processos em tramitação no órgão, possibilitando a consulta de informações sobre licenciamento ambiental, Cadastro Ambiental Rural (com certificado de regularidade), autorizações para supressão vegetal, autos de infração, Documento de Origem Florestal, e toda a legislação da área ambiental. Com essa medida, o governo do Estado cumpre a Resolução 379/06 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA) que previa essa providência.

 

“Não somos onipresentes, nem onipotentes. Precisamos ter o produtor rural e o empresário conscientes ao nosso lado na proteção dos recursos naturais”, ressaltou o diretor-presidente do Imasul, Ricardo Eboli, ressaltando a intenção do governo de trabalhar junto com os produtores e acompanhar o desenvolvimento das ações.

 

O Portal da Transparência do Imasul está disponível a todos os cidadãos no endereço http://www.imasul.ms.gov.br/transparencia-ambiental-2/ (clique aqui).

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).