Na semana em que o Estado de Mato Grosso do Sul subiu 4 posições e chegou a 5º posição de mais competitivo no pais segundo  a consultoria EIU (Economist Intelligence Unit), hoje o Estado ganhou mais um meio de ficar ainda mais atraente, foi inaugurada a ponte que liga Mato Grosso do Sul a São Paulo, sobre o rio Paraná, pela BR-262, onde o Estado terá mais oportunidade, e quem sabe subir mais posições para o ano de 2017.

 

Durante a inauguração da ponte, o governador Reinaldo Azambuja, destacou as potencialidades do Estado, e também frisou que o estado ficara economicamente mais competitivo, e também desafogara o tráfego de veículos sobre a barragem da Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias, a Usina de Jupiá. “Esta é a quinta ligação entre o Estado e São Paulo, temos opções de escoamento, isso irá beneficiar a todos” , disse o governador.

 

Custo - A nova ponte custou R$ 117 milhões em recursos do governo federal. A ponte tem 1.344 metros de extensão e três faixas para o tráfego de veículos.

O projeto da construção é de 1999, só que a construção começou em 2011, com previsão de entrega em 2014, mais foi concluída em 2015.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).