Durante fiscalização fluvial no rio Paraná, nas proximidades do Distrito de Porto Morumbi, no município de Eldorado, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram dois pescadores, de 20 e 47 anos, residentes em Toledo (PR) por pesca ilegal. Eles foram abordados quando pescavam embarcados sem a licença ambiental obrigatória. Com os infratores foram apreendidos um barco, um motor de popa e duas carretilhas com varas. Eles não haviam capturado nenhum pescado ainda.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1.000,00 contra cada autuado, perfazendo R$ 2.000,00. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa. Logo que sejam pagas as multas, os pescadores poderão ter os materiais restituídos.

PETRECHOS ILEGAIS

Durante a fiscalização ainda foram retiradas três redes de pesca e 15 anzóis de galho que estavam armados no rio. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados. De qualquer forma, um dos fatores principais para a prevenção à pesca predatória é manter os Policiais nos rios para dissuadir os pescadores de praticarem crimes e, principalmente, realizar a retirada dos rios desses tipos de petrechos de pesca proibidos que são armados por infratores, principalmente as redes de pesca, os espinheis e anzóis de galho, devido ao alto poder de captura e depredação de cardumes desse tipo de material. Assessoria 

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).