A prefeitura de Dourados, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Ministério Público do Trabalho assinaram, na manhã desta terça-feira (18), na sede da prefeitura, um Termo de Cooperação Técnica para a implantação de um ponto de atendimento com as mesmas características da antiga Casa do Trabalhador.

 

A unidade foi fechada no dia 30 de junho, fazendo com que os trabalhadores que precisavam dar entrada no seguro-desemprego, por exemplo, tivessem que ir para outra cidade para realizar o pedido.

 

A nova unidade será estruturada no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, nos moldes de atendimento que já vinha sendo executado, agora, com a gerência da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, e terá os atendimentos de seguro desemprego, rescisões contratuais, balcão de empregos e a emissão de Carteiras de Trabalho.

 

“Muito importante esta parceria para garantir aos trabalhadores douradenses a condição de ter acesso a direitos básicos. Estou feliz porque as instituições trabalham com foco em resolver o problema”, disse a prefeita Délia Razuk.

 

O novo local, juntamente com o Site Nacional de Empregos (Sine), da Fundação do Trabalho, e o atendimento realizado pela gerência do MTE, amplia os serviços ofertados à população douradense. “Agora, o atendimento ao trabalhador pode ter três postos em Dourados. Todo o trabalho, seja da Prefeitura, MTE, MPT, Funtrab, deve ser pautado pelo interesse social do que é oferecido. Os serviços da Casa do Trabalhador são direitos adquiridos do cidadão e não podem ser omitidos. Desde um primeiro momento, a prefeita Délia se mostrou disposta a resolver o problema e hoje, assinamos este termo como um avanço para a população”, disse o superintendente do MTE, Vladimir Benedito Struck.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).