O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e a prefeitura de Dourados (MS), assinaram, na tarde de sexta-feira (21), um Acordo de Cooperação Técnica para a implementação do Projeto Educação, Trabalho e Justiça, com o objetivo de aproximar as ações da Justiça do Trabalho da sociedade.

 

O projeto vai oferecer palestras, por desembargadores e juízes do Trabalho, e visitas monitoradas de magistrados às escolas municipais, promovendo a cidadania, estimulando o espírito crítico dos alunos do Ensino Fundamental e transmitindo valores que inspiram a história e o funcionamento da Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul.

 

Também foi firmado um acordo com o Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) possibilitando que alunos do 3º, 4º e 5º anos do curso de Direito participem, na prática, de exercícios jurídicos relacionados à Justiça do Trabalho. Os acadêmicos participarão de audiências simuladas com a participação de Juízes do Tribunal.

 

“Ficamos muito felizes, porque temos enfrentado tempos críticos. A violência nas escolas é uma realidade, então, acredito que nesse projeto podemos incutir nas nossas crianças o sentido da Educação, responsabilidade e do respeito aos direitos”, comentou secretária Municipal de Educação, professora Denize Portolann.

 

O criador do projeto, o desembargador do Trabalho Francisco das Chagas Lima Filho, destacou que juízes do Trabalho de Dourados vão se reunir com as autoridades do Município para definir o funcionamento das atividades. “Queremos ouvir sugestões e encaminhar as ações de forma a fazer chegar os princípios da Justiça do Trabalho, da cidadania e despertar o espírito crítico nos nossos jovens e adolescentes”, disse.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).