Pantanal é tema de reunião sobre preservação ambiental entre MS e MT
Com o objetivo de reunir as regras ambientais existente nos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, técnicos de ambos os governos estarão reunidos nesta quarta-feira (12) e quinta-feira (13), no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), para discutirem uma padronização das legislações sobre o bioma Pantanal.
Essa é a primeira reunião entre os agentes dos dois estados que pretende uniformizar as leis, respeitando a particularidade de cada região, com o intuito de promover políticas públicas conjuntas para preservação da maior área alagada do mundo.
Os técnicos vão aproveitar para analisar o conteúdo e propor alterações ao Projeto de Lei 750/2011, conhecido como Lei do Pantanal, em tramitação no Congresso Nacional.
Participam da reunião, pelo Mato Grosso, o secretário-executivo de Meio Ambiente, André Luís Torres Baby; a secretária-executiva do Conselho Estadual de Pesca, Gabriela Rocha Priante Teles D’Ávila; a secretária-adjunta de Licenciamento Ambiental, Mauren Lazzaretti; e a chefe de Gabinete da Secretaria de Meio Ambiente, Fernanda Célia Duche Vilella. A equipe do Imasul é composta pelo diretor-presidente Ricardo Eboli; pela diretora de Desenvolvimento Thaís Caramori; pelo gerente de Recursos Pesqueiros, Vander Melkíades de Jesus; pelo coordenador de Normas e Procedimentos, Pedro Mendes e pela chefe de Unidade de Recursos Pesqueiros, Fânia Campos.
0 Comentários