Operação Pesca Legal apreende 1 tonelada de pescado irregular e drogas
A Polícia Militar apreendeu, durante a Operação Pesca Legal, que começou em 1º de junho e terminou no último domingo (4), cerca de 1 tonelada de pescado irregular, 303 kg de maconha, armas de fogo e petrechos de pesca na região da Bacia do Paraná.
A operação foi realizada sob o comando da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) em conjunto com Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Secretaria de Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Polícia Militar, seu Grupamento Aéreo e 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (15ºBPMA) e a Marinha do Brasil (MB).
A intensificação da fiscalização teve como objetivo reprimir a pesca predatória e o comércio irregular de pescado capturado de forma ilegal. Foram percorridos 11 rios da Bacia do Paraná, sendo vistoriados 157 embarcações e 72 ranchos de pesca. Por terra, foram realizadas barreiras em seis rodovias estaduais e em duas federais, com 654 veículos vistoriados. Doze peixarias foram vistoriadas; onze pessoas conduzidas à delegacia. Os militares emitiram ainda R$ 20.140,00 em multas.
“Vínhamos recebendo denúncias recorrentes de irregularidades nessa região e resolvemos intensificar as ações de fiscalização na Bacia do Paraná. Organizamos a operação, por meio da Assessoria Policial Militar da Semagro. Mobilizamos a PMA, o grupamento aéreo da PM e contamos com o apoio da Marinha, que se integrou à ação”, informou o secretário da Semagro, Jaime Verruck.
0 Comentários