A raça de bovinos mais conhecida do Brasil, a nelore, também é apontada como uma das que produzem a carne de melhor qualidade e tem as características que melhor se adaptam às condições climáticas do País. Esses atributos, porém, ficaram fora de moda por alguns anos, com a chegada de outras raças de bovinos. 

 

O trabalho do pecuarista Paulo César Matos Oliveira, que assume a Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore, é esse: o de devolver o protagonismo à criação do nelore, não apenas na pecuária, mas também no agronegócio. Segundo ele, a intenção é buscar linhas de crédito para pecuaristas, ampliar a assistência, melhorar o rebanho do Estado e fazer articulação política. 


Eleita no dia 30 de agosto, a nova diretoria da Associação Sul-Mato-Grossense de Criadores de Nelore para o biênio de 2024/2025 será empossada nesta segunda-feira (16), a partir das 19h, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, com a presença do governador Eduardo Riedel.

Paulo Matos que já participou da diretoria, é presidente eleito da Associação até dezembro de 2025 e Rapahel Zoller, deixou o cargo e ocupa agora a função de 1° vice-presidente. A escolha foi dos mais de 350 associados.


0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).