Novamente Bonito será atração mundial, agora com conferência mundial do ecoturismo
Nesta manhã o governador André Puccinelli (PMDB) participou do lançamento da 8ª Conferência Anual de Ecoturismo e Turismo Sustentável - que se realizará de 26 a 30 de abril, em Bonito. Na ocasião, ao falar aos empresários e dirigentes de turismo, afirmou que o governo do Estado aposta neste evento internacional para ampliar a divulgação do Estado, Bonito e o Pantanal no mundo.
“Esperamos a presença de 50 a 60 países e Estados nesta conferência, a qual está tendo toda a retaguarda do nosso governo, por meio da Seprotur (secretaria estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção e Turismo)”, comentou o Puccinelli.
Para o prefeito de Bonito, Leonel Lemos (PTdoB), o Leleco,” este evento tem visão internacional, e vamos juntos mostrar a força que Bonito tem”, disse Leleco..
Pilar da economia
Para o governador, o ecoturismo se consolida em Bonito, considerado o maior polo do Brasil, e em outras cidades, como Miranda, Aquidauana, Rio Verde, Jardim e Costa Rica, além do Pantanal, que é outro tipo de destino turístico.
“Nossos destinos turísticos têm recebido todo o incentivo do governo do Estado, seja na divulgação dos seus atrativos em feiras internacionais e outros eventos, porque entendemos que o turismo está se tornando um dos pilares da nossa economia”, frisou.
Ao falar do Pantanal, lembrou que o Estado detém a maior porção do bioma – em torno de 65% do seu território, que se concentra também em Mato Grosso, Bolívia e Paraguai.
Aquário do Pantanal
Puccinelli ainda citou, em seu discurso, o projeto do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ictiofauna Pantaneira, o Aquário do Pantanal, em construção em Campo Grande, reafirmando sua intenção de inaugurá-lo em outubro, provavelmente no dia 11, dia da criação do Estado.
0 Comentários