Ministério está estudando os potenciais turísticos do MS
O Ministério do Turismo está elaborando o Plano de Marketing Estratégico e Operacional do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e as potencialidades de 10 municípios sul-mato-grossenses estão sendo estudadas por uma equipe de consultoria, acompanhada pela Unidade de Coordenação Prodetur (UCP), para estruturar um diagnóstico mais preciso das regiões.
O objetivo é realizar ações que facilitem a busca pelos atrativos de cada localidade, promovendo a comercializado dos destinos, otimizando e fazendo um melhor uso dos recursos e acompanhamento dos resultados. A primeira etapa do plano foi finalizada e a segunda parte é o levantamento da atual situação e do potencial do mercado.
“A equipe está realizando o diagnóstico nos municípios da região, fazendo os levantamentos necessários, aplicando pesquisas de demanda no aeroporto da Capital. Uma equipe da área de mercado acompanha este trabalho de perto para que estar alinhada com a estratégia de marketing do Estado, já que Campo Grande é um destino indutor e portal de entrada para os turistas, disse o diretor presidente da Fundtur, Bruno Wendling.
Estão sendo estudados os municípios de Campo Grande, Corguinho, Ribas do Rio Pardo, Jaraguari, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia, Terenos, Dois Irmãos do Buriti e Nova Alvorada do Sul.
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