Mel produzido pela Alespana recebe prêmio internacional
Com início dos trabalhos em de 2001, a Associação Leste Pantaneira de Apicultores (Alespana) possui 42 sócios espalhados pelos municípios de Terenos, Anastácio, Aquidauana, Nioaque, Miranda e Dois Irmãos do Buriti, região pantaneira de Mato Grosso do Sul, e, pela primeira vez será premiado na edição 2017 do concurso de Buenas Prácticas en Agricultura Familiar do Mercosul, realizado pela Reunião Especializada da Agricultura Familiar do Mercosul (REAF), que acontecerá de 19 a 23 de junho, em Santiago, no Chile.
O mel sul-mato-grossense foi o único produto do Centro-Oeste classificado e será premiado na categoria Associativismo para Crescer. A associação possui o acompanhamento dos técnicos da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).
“O nosso governador Reinaldo Azambuja é um dos grandes incentivadores dos trabalhos da agricultura familiar, seja por meio da liberação de recursos para compra de equipamentos agrícolas como por meio do apoio das atividades da Agraer, entidade estadual responsável pela prestação de serviços de Ater”, disse Enelvo Felini.
Em 2015, o mel produzido pela Alespana recebeu o prêmio Boas Práticas de Ater na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.
0 Comentários