Márcio Fernandes propõe homenagem aos 40 anos da Embrapa Pantanal
Em noite de emoção e reconhecimento na Assembleia Legislativa, as três unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Mato Grosso do Sul e seus funcionários mais antigos foram homenageados, na sessão solene em comemoração aos 40 anos da empresa, realizada nesta sexta-feira (24). A solenidade foi proposta pelo presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, deputado Marcio Fernandes (PTdoB).
O parlamentar lembrou que a Embrapa tem papel fundamental na revolução da agricultura tropical no Brasil e que em 40 anos o país deixou de ser dependente da importação de alimentos, para um dos maiores produtores mundiais. Destacou ainda que a agricultura tem um enorme valor nas suas mais diversas cadeias produtivas para a economia do Estado, "neste sentido é inegável a importância do legislativo na construção desse cenário, é imprescindível que exaltemos a ação diuturna das Assembleias do Mato Grosso do Sul e de todo o Brasil, em mobilizar a Embrapa para a solução de problemas sociais e econômicos da gente brasileira", afirmou Vânia.
Valorização - O pesquisador aposentado da Embrapa Agropecuário Oeste de Dourados, José Ubirajara Fontoura falou da oportunidade da Embrapa mostrar para a sociedade seus resultados, suas conquistas que visam o bem da população. "Nesta noite festiva em que comemoramos os 40 anos da Embrapa é muito importante estarmos aqui na Casa de Leis recebendo essa homenagem, me sinto orgulhoso de presenciar este momento", reforçou. No âmbito internacional, a empresa desenvolve 49 projetos de cooperação com a América Latina e Caribe, contemplando 18 países, e 51 projetos de cooperação com nove países da África, além de cooperação científica por meio de laboratórios no exterior.
0 Comentários