Manisfestantes bloquearam BR-163 exigem reajustes no ICMS
Os secretários de Eduardo Riedel juntamente com o secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula e o Deputado Estadual Felipe Orro (PDT), foram até a BR-163, na saída de Campo Grande para Cuiabá, para conversar e conter os caminhoneiros que desde o meio-dia protestavam por melhorias fiscais.
Segundo o Deputado Felipe Orro (PDT), os caminhoneiros exigem que sejam feitas correções fiscais, como a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o óleo diesel de 17% para 12%, tabela de padronização do valor do frete. “isso já esta em andamento estamos discutindo junto com o governo Estadual e Federal para esta readequação”, disse o Deputado.
Os organizadores do movimento protestam contra o reajuste nos combustíveis e pedem a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o óleo diesel de 17% para 12%, além de tabela de padronização do valor do frete, redução do preço do pedágio e mudanças na lei de vistoria, de 5 para 10 anos.
Os representantes do governo Eduardo Riedel e Sérgio de Paulal, conversaram com os caminhoneiros e marcaram uma reunião amanhã, às 9h, na governadoria. Segundo o advogado do grupo manifestante, o protesto não que deixou a BR para por algumas horas, deixou claro para os secretário de que o protesto é contra medidas adotadas pelo governo federal, não pelo estadual, mas que eles podem ajudar nas mudanças.
Logo após as negociações com o secretários Estaduais, Deputado Estadual e a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os caminhoneiros que fazem o protesto na rotatória da BR-163 em Campo Grande permitiram a passagem de carros, motos e ônibus pelo local, região da saída para São Paulo.
0 Comentários