José Natan esteve reunido para tratar da segurança pública em Aparecida do Taboado
No gabinete do Prefeito, na manhã de 15 de março de 2022, foi realizada uma reunião entre Executivo, Legislativo e os comandantes da Polícia Militar e Polícia Civil de Aparecida do Taboado, para tratar sobre a Segurança Pública do município.
O Prefeito José Natan e o vice-prefeito Tenente Ávila receberam o Comandante da Polícia Militar Tenente Vieira, o Delegado da Polícia Civil Dr. Rodrigo de Freitas, o Presidente da Câmara Gustavo Neira, os vereadores Jucleber Bim, Gilberto Carrapicho e Patrícia da Saúde. Participou ainda da reunião o Chefe de Gabinete Ber Galter.
O prefeito José Natan, na oportunidade declarou que pediu a presença do Comandante da Polícia Militar, do Delegado da Polícia Civil, uma vez que percebeu através de redes sociais, do dia a dia, da população e até através da Ouvidoria da Prefeitura, quanto ao aumento de ocorrências, de vários fatores, furtos, drogas, Maria da Penha, entre outros.
“Pedimos a presença dos dois comandantes da PM e da Civil, para tomarmos conhecimento se isso é verídico ou não, pois temos uma população do IBGE de 25 mil habitantes, mas temos uma população flutuante entre 6 a 7 mil pessoas, passando de 30 mil habitantes”, comentou.
Ficando decidido entre os poderes Executivo e Legislativo, que será feito um pedido juntamente com o Judiciário, onde o prefeito e vereadores irão até a Juíza Dr.ª Kelly Gaspar, para que o município receba mais efetivos, visando que o município já contribuiu, fomentando o novo Conselho de Segurança, que são entre Juiz, Promotor e Defensor, para estar realizando o repasse. “O município dá o amparo para operações especiais, quando chega ao município, por esses motivos a administração cobra mais atenção para a Segurança Pública”, declarou o prefeito.
A presença dos representantes das duas polícias nesta reunião, foi no sentido de serem consultados sobre esse aumento de ocorrências. E como confirmado, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, farão o pedido ao Governado de MS, ao Secretário de Estado de Segurança Pública e ao Presidente da Assembleia Legislativa, para que aumentem o efetivo, pois Aparecida do Taboado é o quarto município mais industrializado do Estado e não pode continuar com a Segurança necessitando de mais reforços.
Por Diretoria de Comunicação
0 Comentários