No gabinete do Prefeito, na manhã de 15 de março de 2022, foi realizada uma reunião entre Executivo, Legislativo e os comandantes da Polícia Militar e Polícia Civil de Aparecida do Taboado, para tratar sobre a Segurança Pública do município.

O Prefeito José Natan e o vice-prefeito Tenente Ávila receberam o Comandante da Polícia Militar Tenente Vieira, o Delegado da Polícia Civil Dr. Rodrigo de Freitas, o Presidente da Câmara Gustavo Neira, os vereadores Jucleber Bim, Gilberto Carrapicho e Patrícia da Saúde. Participou ainda da reunião o Chefe de Gabinete Ber Galter.

O prefeito José Natan, na oportunidade declarou que pediu a presença do Comandante da Polícia Militar, do Delegado da Polícia Civil, uma vez que percebeu através de redes sociais, do dia a dia, da população e até através da Ouvidoria da Prefeitura, quanto ao aumento de ocorrências, de vários fatores, furtos, drogas, Maria da Penha, entre outros.

“Pedimos a presença dos dois comandantes da PM e da Civil, para tomarmos conhecimento se isso é verídico ou não, pois temos uma população do IBGE de 25 mil habitantes, mas temos uma população flutuante entre 6 a 7 mil pessoas, passando de 30 mil habitantes”, comentou.

Ficando decidido entre os poderes Executivo e Legislativo, que será feito um pedido juntamente com o Judiciário, onde o prefeito e vereadores irão até a Juíza Dr.ª Kelly Gaspar, para que o município receba mais efetivos, visando que o município já contribuiu, fomentando o novo Conselho de Segurança, que são entre Juiz, Promotor e Defensor, para estar realizando o repasse. “O município dá o amparo para operações especiais, quando chega ao município, por esses motivos a administração cobra mais atenção para a Segurança Pública”, declarou o prefeito.

A presença dos representantes das duas polícias nesta reunião, foi no sentido de serem consultados sobre esse aumento de ocorrências. E como confirmado, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, farão o pedido ao Governado de MS, ao Secretário de Estado de Segurança Pública e ao Presidente da Assembleia Legislativa, para que aumentem o efetivo, pois Aparecida do Taboado é o quarto município mais industrializado do Estado e não pode continuar com a Segurança necessitando de mais reforços.

Por Diretoria de Comunicação

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).