Há cerca de 10 dias, o fogo deixa rastros de destruição na região pantaneira de Mato Grosso do Sul. Incêndios de grandes proporções às margens do Rio Aquidauana está danificando totalmente a flora e a fauna local. 

Segundo informações do site O Pantaneiro,  de acordo com relatado por dois radialistas da região, Odair Leite e Leonel Ramos, que passaram, na tarde da última segunda-feira (20), pelo local, e visualizaram as cenas que retrataremos a seguir.

De acordo com Odair, a Brigada de Incêndio foi até o local para combater o fogo, mas como a região é seca e, nos últimos dias, os ventos têm sido fortes na região, os incêndios voltam a se alastrar. A principal região pantaneira afetada é a do Rio Negro, que começa no Retirinho, no fim do aterro, e adentra o rio que banha o município de Aquidauana e recebe o mesmo nome da cidade.

Ainda, conforme Leonel, que estava, juntamente com o Odair, apenas passando pelo local, e foi surpreendido pelo fogo, o incêndio provocou a destruição total das margens do Rio Aquidauana. Os animais estavam na beira do rio tentando fugir da situação, formando um verdadeiro cenário de terror.

Apesar do esforço das autoridades para o controle do fogo, as condições climáticas favoráves às propagações dos focos de incêndios não dão trégua e apenas favorecem o caos da região.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).