O Hemosul está convocando a população para doar sangue, principalmente a tipagem O-, para recompor os estoques das unidades. A doação pode ser realizada em qualquer unidade da instituição em todo o estado.

 

“Nós estamos quase zerados. O sangue O- fazia parte de um estoque estratégico, mas vários  pacientes foram internados e nós precisamos retomar a margem de segurança”, explica a responsável pela comunicação do Hemosul, Mayra Franceschi.

 

Essa é uma tipagem considerada universal, que atende aos casos de emergência quando não há tempo de descobrir qual é o RH do paciente. Mayra alerta que há diversos pacientes internados que possuem essa configuração sanguínea e necessita urgente de doação.

 

Para doar sangue é preciso ir até um dos pontos de coleta disponíveis munido de um documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 55 quilos, e estar bem alimentado.

 

Na Capital, o Hemosul fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 1304, Centro. O atendimento é realizado de segunda à sexta, das 7h às 17h, e sábado das 7h às 12h; Há também as unidades nos Hospitais Santa Casa, na Rua Eduardo Santos Pereira, 88, São Francisco, com horário de atendimento de segunda à quinta, das 7h às 11h e das 13h às 16h, e na sexta das 7h às 11h e das 13h às 15h, e no Regional, na Rua Engenheiro Lutherio Lopes, 36, Aero Rancho, aberto de segunda à sexta, das 7h às 12h.

 

No interior os pontos de coleta estão em Dourados, na Rua Waldomiro de Souza, 295, Vila Industrial; em Ponta Porã, na Rua Sete de Setembro, s/n, Santa Isabel; em Três Lagoas, Rua Manoel Rodrigues Artez, 520, Colinos; e em Paranaíba, na Rua Selma Martins de Oliveira, 335, Ipê Branco I.

 

Informações sobre as unidades de coleta de Mato Grosso do Sul e horários de atendimento estão disponíveis no site www.hemosul.ms.gov.br.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).