Com o objetivo de ampliar o mercado de carnes e oferecer um produto com alta qualidade, uma parceria entre o Núcleo Basileiro de Melhoramento do Senepol (NBM Senepol) e a empresa L4V Carnes, desenvolveu o Senepol Meat – Supreme Quality Meat abrangendo nichos de mercado como churrasco com cortes especiais, com acabamento de gordura para o mercado grill e cortes tradicionais de carne red, com um produto limpo, saudável, sem gordura entremeada, para ser consumida no dia a dia.

 

A produção da carne vem de um cruzamento genético entre as raças Nelore e Senepol e conta com o apoio dos criatórios Senepol CMI, Senepol San, Senepol Branda Mundo, Senepol LLS e Senepol Tamar. Todo o processo de pesquisa e desenvolvimento levou cerca de um ano para ser finalizado e promoveu condições para que o procedimento tivesse garantia de qualidade e de origem desde a adoção de modernas técnicas de criação e engorda, favorecendo a produção, controle e certificação de animais de Pura Origem (PO) e Puro por Cruza (PC) com qualidade de carcaça superior utilizando-se de boas práticas durante todo o ciclo de produção.

 

 

“Estamos desbravando um território em que os produtores da raça e potenciais novos criadores possam ter uma criação dentro dos padrões de excelência, como MS já tem de costume, mas também poder difundir em nosso Estado um novo produto, com qualidade que pode chegar em um futuro não muito longe no mercado nacional”, destacou a diretora da Fazenda São Francisco e membro do NBM Senepol, Carolina Coelho.

 

O cruzamento entre as raças zebuínas e taurinas produzem rusticidade e precocidade sexual e de ganho de peso, obtendo resultados de alta qualidade e uma carne mais macia, suculenta e saborosa. “A carne chega para nós com um acabamento sem igual, uma coloração natural vermelha. Nesse início de trabalho estamos muito satisfeitos com o produto, que tem possibilidades de potencializar mercado de carne sul-mato-grossense e também do país”, ressaltou o especialista em carnes da L4V Carnes, Júnior Rosa.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).