Com o objetivo de promover ainda mais o desenvolvimento do agronegócio na região norte do Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado irá iniciar os estudos para licitação de pavimentação do acesso que liga o distrito industrial de Coxim a cidade, beneficiando o frigorífico, o laticínio e pequenos produtores da região. O anúncio foi feito durante reunião entre o governador Reinaldo Azambuja e empresários do setor na manhã desta terça-feira (7) na governadoria.

 

O encontro contou também com a presença dos secretários de Estado de Infraestrutura, Marcelo Migliolli, e de Meio Ambiente de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, do vice-prefeito de Coxim, Edivaldo Bezerra, do presidente da Câmara, Wladimir Ferreira e do deputado estadual, Junior Mochi.

 

A previsão do Governo é de que a obra de 2,5 km da MS-233 tenha início ainda no primeiro semestre deste ano, garantindo avanços significativos no desenvolvimento de grandes e pequenos empresários do agronegócio. Com a pavimentação, novos investimentos podem ser realizados pelos agricultores e criadores de animais, elevando a qualidade dos produtos e ampliando o mercado.

 

De acordo com informações 80% do gado criado em Coxim vai para outras regiões para fazer a engorda. Os empresários querem utilizar os produtos da agricultura que são produzidos na localidade para montar uma estrutura de confinamento, gerando emprego, renda e evitando gastos desnecessários.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).