Governo Estadual segue com combate as queimadas no Pantanal
Com atuação constante no monitoramento, combate e controle de incêndios florestais, o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) trabalha em três áreas do Pantanal.
As equipes estão em alerta desde a semana passada nas regiões de Aquidauana, Paiaguás e Porto São Pedro (Rede Amolar), onde ainda existem chamas ativas.
O trabalho de combate ao fogo é realizado por 32 bombeiros que contam com o apoio da tecnologia e de todo o aparato fornecido pelo Governo do Estado para contribuir com o sucesso das missões em relação a extinção do fogo e preservação do bioma.
Durante a solenidade e assinatura da Lei do Pantanal, realizada ontem (18), o governador Eduardo Riedel observou sobre os importantes investimentos realizados pelo Executivo no suporte necessário para o combate aos incêndios no bioma.
“É um trabalho contínuo e de extremo investimento em infraestrutura para o combate, conscientização, educação, apoio das comunidades que lá estão, produtores e comunidades ribeirinhas. O Governo do Estado comprou dois aviões ‘air tractor’ para fazer esse combate, e tem um helicóptero a disposição. A gente ganhou uma maturidade muito grande neste processo. É um fenômeno natural que a gente tem que deixar só como natural, e eliminar completamente aqueles que são acidentais ou propositais. A força do Estado tem que estar presente neste sentido”, disse Riedel. Assessoria
0 Comentários