Com um crescimento de 80% na frota de viaturas de resgate e de 125% a mais nas unidades de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul somente nos dois primeiros anos de mandato do governador Reinaldo Azambuja, a corporação recebeu na última terça-feira (23), em evento realizado pelo Governo do Estado na Praça do Rádio, em Campo Grande, mais 21 novas viaturas que serão destinadas aos municípios de Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Ivinhema, Ponta Porã, Três Lagoas, Chapadão do Sul, Aquidauana, Jardim, Nova Andradina, Coxim, Aparecida do Taboado, Amambai, Paranaíba, Mundo Novo, Maracaju e Costa Rica.

 

A ação faz parte do programa MS Mais Seguro e já investiu mais de R$ 100 milhões em todas as áreas da Segurança Pública. Durante o evento de ontem foram entregues 10 Auto Bomba Tanque – caminhão de combate a incêndio (ABT’s), seis Auto Busca Salvamento e Resgate (ABSR), um Auto Bomba Rápido – caminhonete (ABR com guinho) e quatro Unidades de Resgate – ambulância (UR´s).

 

“Os investimentos do governo do Estado têm como objetivo principal prestar socorro rápido e seguro aos cidadãos sul-mato-grossenses em situações de risco, urgência e emergência”, disse o governador.

 

Reinaldo pontuou ainda que desde que assumiu o governo, foram viabilizadas 41 unidades de resgate e 20 caminhões de combate a incêndio, principais viaturas que prestam socorro direto à população. Com isso, o Programa MS Mais Seguro está garantindo o maior incremento na frota da história do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.

 

O secretário da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa (Barbosinha), ressaltou que nenhum município de MS ficará sem receber ao menos uma viatura do programa.

 

“Somente neste evento estão sendo investidos quase R$ 10 milhões. São 16 municípios contemplados. No último sábado (20) estivemos em Dourados, onde entregamos outras oito viaturas para as forças policiais e bombeiros. Isso mostra que mesmo com a crise, MS se mantém de pé”, destacou Barbosinha.

 

Para o comandante do Corpo de Bombeiros Coronel Esli Ricardo de Lima o MS Mais Seguro trouxe o maior investimento da história da corporação. “O programa possibilitou a aquisição de 20 ABT’s zero quilômetro, somadas as 16 viaturas da frota que em sua maioria eram veículos adaptados à função de combate a incêndio. Além disso, na atual gestão, de forma inédita foram adquiridos sete motonáuticas (jet ski), considerando a grande bacia hidrográfica do Estado; municípios que tem população ribeirinha como Aquidauana, Porto Murtinho e Coxim foram beneficiadas no ano passado com essas aquisições. Nós só temos a agradecer a valorização do nosso trabalho pelo governador Reinaldo Azambuja e seguir com nossa missão de resguardar a vida dos nossos cidadãos”, finalizou.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).