Governo assina autorização para construção da ponte em Guia Lopes da Laguna
Depois de ganhar repercussão nacional ao ser filmada caindo em efeito dominó em 2016, a ponte sobre o Rio Santo Antônio vai ser reconstruída pelo Governo do Estado e o prazo para entrega é de 180 dias. A ordem de serviço foi assinada no último domingo (19) pelo governador Reinaldo Azambuja em solenidade realizada em Guia Lopes da Laguna, município onde está localizada a obra.
A ponte estava sobre investigação do Ministério Público Federal (MPF) e do Tribunal de Contas da União (TCU) já que foi construída em 2012 com recursos federais. Para destravar essa ação e poder iniciar a obra, o Estado realizou um novo projeto e definido o traçado em um outro lugar para construção. A empresa escolhida vai receber R$ 4.425.672,78.
“A ponte que desabou foi uma obra malfeita, jogaram dinheiro de vocês pelo ralo, aliás, pelo rio, cujo desabamento acabou se tornando uma imagem famosa e demonstrou o descanso de quem deveria ter responsabilidade com a coisa pública. Vamos construir uma nova e tenham certeza que esta não vai desabar”, disse o governador.
Na época, a queda da ponte prejudicou o desenvolvimento da região e mais de 150 famílias ficaram isoladas. Além disso, o escoamento da soja também foi afetado, proporcionando ainda mais prejuízos para os moradores da região. Os recursos estaduais aplicados na construção dessa ponte são de um programa lançado pelo governo para reconstruir 37 pontes em todo o estado.
Durante a solenidade, o governador também inaugurou pontes de concreto sobre os córregos Desbarrancado e Santo Antônio, entregou a pavimentação asfáltica de vias públicas e patrulha mecanizada para atender ao programa "Agricultura Familiar", assinou a autorização de licitação da reforma da Escola Estadual Salomé de Melo Rocha e lançou a construção da Estação de Tratamento de Esgoto, que irá atender 20% do esgoto sanitário no município, que antes não tinha nada.
0 Comentários